quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mantendo o Equilíbrio


  

Sempre que via alguém se equilibrando em algo, além de chamar minha atenção e ficar deslumbrada, me questionava: 'Nossa! Como ele consegue? Deve ser muito complicado!' E realmente é. Para ter equilíbrio é necessário, muitas vezes, prática, paciência e acima de tudo ter um foco. Sem contar a persistência e a vontade de continuar tentando. E qualquer erro a queda é evidente. Aonde quero chegar com isso? Simples! A vida. Vivemos tentando nos equilibrar! 

 

Lutamos todos os dias contra aquilo que nos faz balançar muitas vezes e até nos faz cair. A vida é um equilíbrio nato! Quando não somos o artista, viramos o objeto do equilíbrio e até mesmo o peso que vai contra o corpo do equilibrista. Assim como eles temos o mesmo propósito, chegar até o final sem cair. 

 

O que aprendi com tudo isso, é que o vento pode fazer a corda balançar, o caminho pode machucar meus pés, a altura pode até me causar certo pânico, mas sei que quando temos Deus como treinador, tudo se equilibra, tudo ganha sentido e vida. Você aprende que o amor de Deus é o que te faz ficar equilibrado, é o que te impede de cair de fato. Ele não faz muito e nem pouco, tudo é na medida certa.

 

Deus sempre estará nos ensinando a como nos equilibrar. Ele estará sempre falando aos nossos corações, ainda que muitas vezes não consigamos compreender/entender muito como Ele consegue calcular as dimensões, o grau e a intensidade de todas as coisas.


Bjs, Criss Marques =)

Um comentário:

  1. Gostei do texto Cris. Equilíbrio e felicidade são duas buscas incensantes de todo ser humano. É Impossível? Não é, porém requer muita garra e força de vontade.

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo! =)