domingo, 12 de maio de 2013

Ser mãe...


Hoje é comemorado o dias das mães. Então fiquei pensando no que dizer a todas as mães, e em especial a minha. Vamos tentar...

Ser mãe não é carregar no ventre um ser durante nove meses. É muito mais do que isso. É saber e aprender a dividir, a cuidar, a sorrir mesmo quando tudo o que ela quer é chorar.

Ser mãe é depender da graça de Deus todos os dias. É lembrar muitas vezes que a vida agora gira em torno de outra pessoa e não mais da sua.

Mãe é aquela que dar apoio, conforta, abraça. Assiste com lágrimas nos olhos teus avanços e sorri com tuas vitórias. Mas também é aquela que se entristece quando você fica triste e te ampara quando precisas.

Ser mãe é saber ouvir, mas também é saber brigar quando preciso. Mesmo que o filho fique muitas vezes com raiva ou entristecido.

Mãe é aquela que fica horas acordada esperando o filho voltar, liga quando demora a chegar. Ela é aquela que te faz acreditar quando você não acredita em si mesmo. Ajuda-te a sonhar, realizar.

Ser mãe é amar alguém que jamais viu. É ser invadida por uma felicidade sem tamanho ao ver os primeiros passinhos, as primeiras palavras.

Mãe é aquela que continua a amar mesmo quando o filho vai embora, vira as costas ou só lembra-se dela no dia de hoje. É aquela que continua de braços abertos e ainda continua te vendo como um bebê que nunca cresce.

Mãe, três letras que equivalem a todo o alfabeto. É mais do que uma simples palavra. Mãe é dádiva. É presente de Deus.

A todas as mães... um dia feliz. Não só hoje, mas todos os dias.

Ps. Mãe é sempre mãe apesar de todas as coisas. Ore e agradeça a Deus pela sua.

Criss Marques

Um comentário:

  1. Mãe é presente de Deus né? Muito verdade isso o que você colocou: "Mãe continua a amar mesmo quando o filho virá as costas ou só lembra dela num dia como o de hoje", pior que tem muito filho assim. Infelizmente.

    Mães merecem tudo. bjos

    ResponderExcluir

Seja sempre bem-vindo! =)