quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rubem Alves: Frases e Pensamentos


Ganhei de uma amiga este livro de pensamentos do escritor Rubem Alves e nada mais justo do que comentar sobre ele aqui no blog.

"Amor" é um livrinho pequeno, de rápida leitura, mas com um conteúdo bem especial. Apesar de ter somente 96 páginas, Rubem consegue transformar simples pensamentos e impressões em algo que acaba se tornando um presente para quem o lê.  

 Vou deixar uns trechos aqui para vocês ficarem na vontade de ter também. Rsrs.

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..."

"Quero o mar e os seus perigos - não a segurança da terra firme. Somente as pessoas que deixaram de amar se contentam com a segurança. Quem ama ouve a voz do mar."

"Amor é bibelô de louça. Ciúme é a consciência de que o objeto amado não é posse: bibelôs quebram fácil. Por isso, o amor dói, está cheio de incertezas. Discreto tocar de dedos, suave encontro de olhares: coisa deliciosa, sem dúvida. E é por isso mesmo, por ser tão discreto, que o amor se recusa a segurar."

Ps. O livrinho é bem legal. Quem tiver interesse em ler as obras de Rubem super aconselho. Ah! E amiga, você é maravilhosa! Risos! Bjs!!

2 comentários:

Seja sempre bem-vindo! =)